Ticket Presente Perfeito: entenda o que é, onde e como usar

Compartilhe

 executivos-trocando-presentes

 

Apesar de existirem diversas opções no mercado para demonstrar reconhecimento de seus funcionários, o RH pode contar com a melhor alternativa para satisfazer os colaboradores com o Ticket Presente Perfeito.

O esforço dos colaboradores na empresa é fundamental para atingir os objetivos e metas propostos. Quando isso acontece, é interessante recompensá-los de alguma maneira, para que continuem motivados e empenhados em suas atividades e isso pode ser feito de maneira prática.

São diversos os benefícios que esse recurso pode trazer tanto para a empresa quanto para os profissionais. E é sobre isso que vamos falar neste artigo, explicando todas as vantagens de contar com esse presente que a Ticket tem para você oferecer ao seu time.

 

Ticket Presente Perfeito: o que é?

Uma maneira de premiar e incentivar os colaboradores é através de recompensas financeiras. É possível oferecer um cartão vale presente para que o profissional utilize da maneira que desejar, aumentando sua satisfação.

Pensando nisso, a Ticket oferece o Ticket Presente Perfeito, um cartão recarregável, aceito em milhares de estabelecimentos em todo o país e que permite a utilização das mais variadas maneiras.

Disponível em duas versões, o cartão de benefícios pode ser físico, aceito em locais das redes Good Card e MasterCard, ou digital, aceito pela rede MasterCard.

Existem inúmeras vantagens em oferecer o Presente Perfeito Ticket para seus colaboradores, como veremos logo mais, porém o principal é reforçar que a empresa valoriza e reconhece o esforço empenhado pelo profissional todos os dias pelo crescimento da empresa.

Para isso, vale a pena desenvolver campanhas de incentivo, com metas a serem atingidas em certo período. Aqueles que mais se destacarem receberão uma recompensa pelos esforços na campanha.

 

Como funciona o Ticket Presente Perfeito?

Você, do RH, ou um gestor da empresa, pode entrar em contato conosco na Ticket e solicitar um cartão Presente Perfeito Ticket para seus colaboradores, determinando o valor que vai presentear o time.

Se optar pelo cartão digital, o funcionário receberá um SMS ou e-mail com as orientações para uso. Se escolher a versão física, o cartão será emitido e entregue em até 7 dias, com a senha para o profissional utilizar nos locais credenciados da bandeira selecionada.

A empresa determina o valor, que será creditado no cartão para uso do funcionário. Por ser um benefício recarregável, o RH pode solicitar uma nova carga, facilitando a utilização dos integrantes dos times da companhia.

Com o cartão e senha em mãos, o profissional poderá usar os valores recebidos em diversos estabelecimentos, para lazer, compras, vestuário, entre outros.

 

família visitando o shopping

 

Onde posso utilizar o Ticket Presente Perfeito?

Como a ideia do Presente Perfeito Ticket é dar liberdade para o colaborador utilizar as recompensas que ganhar, a rede de estabelecimentos que aceitam o cartão é ampla. Em todos os locais que recebem as bandeiras Mastercard ou GoodCard (você, gestor, quem escolhe), é possível usar o benefício. As categorias aceitas também são variadas:

  • Refeição, em grandes redes de restaurantes e negócios menores
  • Vestuário e calçados, em diversas lojas do ramo
  • Cultura, como livros, cinemas e atrações artísticas
  • Brinquedos
  • Bem-estar
  • Cosméticos e produtos de beleza, entre outros.

A lista é grande, justamente para que o colaborador possa escolher onde usar o presente recebido da melhor maneira. Essa flexibilidade de utilização é uma das principais vantagens para a aquisição do Presente Perfeito Ticket.

A versão digital do cartão pode ser utilizada em aplicativos de transporte, de delivery e e-commerces, para compras variadas, além de streamings e serviços on-line.

 

Qual é o prazo de validade?

Para permitir a utilização de forma mais tranquila e pensada pelos colaboradores, o Presente Perfeito Ticket tem validade de 180 dias corridos, ou seja, 6 meses a partir da recarga de valores.

Embora seja um prazo relativamente longo, é muito importante informar os funcionários sobre esse período, evitando que o saldo seja perdido e o trabalhador não consiga aproveitar o benefício.

Vale a pena também a empresa se programar e oferecer a recompensa em períodos que favoreçam a utilização, realizando campanhas de incentivo e lembrança do uso do cartão.

 

Por que reconhecer e incentivar os colaboradores?

Tudo o que comentamos aqui, sobre o Presente Perfeito Ticket é uma forma de reconhecer e incentivar os colaboradores em seu trabalho. Sabemos o quanto é importante ter uma equipe empenhada e motivada para realizar suas atividades e projetos.

Por isso, quando os resultados são positivos, é muito interessante valorizar o esforço de quem se empenhou para atingir aquelas metas. Isso contribui para diversos pontos na companhia:

  • Retenção de talentos: quando o funcionário se sente valorizado, ele tende a permanecer na empresa, pois deseja continuar contribuindo para seu crescimento e fazer parte de todo esse processo.
  • Aumento na satisfação geral: ao saber que bons resultados são reconhecidos, os colaboradores passam a ter uma postura mais aberta e disponível, o que melhora o relacionamento entre todos. Uma das consequências disso é o sentimento de satisfação de todos, que sabem que podem se dedicar às suas atividades para ter o devido reconhecimento.
  • Criação de uma gestão humanizada: embora um dos principais motivos de uma empresa existir obter lucro, os gestores não podem pensar apenas nisso, porque são as pessoas que ajudarão a construir o negócio e seu sucesso. Por isso, é muito importante ter uma gestão humanizada, que foque no colaborador, no seu crescimento e bem-estar.
  • Melhora no nível de entregas: sabendo que terá um reconhecimento por seu esforço, o profissional tende a se desafiar mais e entregar melhores resultados, porque se sente motivado. Isso é essencial, pois ajuda tanto no desenvolvimento pessoal quanto da empresa, beneficiando a todos, de forma simples.
  • Aumento no engajamento e trabalho em equipe: para ter seu trabalho reconhecido, os colaboradores podem se envolver mais nas atividades da empresa, além de contribuir com o trabalho da equipe – em especial se o reconhecimento for para o grupo, não apenas individual. Assim, a dedicação de todos ajuda a construir os resultados esperados pela companhia e todos saem ganhando.

 

Formas de valorizar os funcionários

Sabendo da importância de valorizar os colaboradores, vamos pensar em como externar isso.

 Vale sempre ressaltar que é fundamental analisar a cultura da empresa e o perfil dos colaboradores, para entender o que mais faz sentido para demonstrar o reconhecimento pelo trabalho de todos.

  • Confraternizações de equipe: ter um momento de descontração com o time pode ser muito interessante e é uma forma diferente de demonstrar o reconhecimento e valorização. 

Buscar um local que promova integração entre os colaboradores e permita momentos legais é uma alternativa para as empresas e incentiva a interação entre todos os colegas.

  • Bônus pontual: é possível realizar campanhas ou ações pontuais, para fomentar a busca por determinados resultados. Nesse caso, é importante determinar quais são os objetivos, como os colaboradores serão avaliados e qual será o prêmio. 

É fundamental ser apresentado o período da campanha também, para que todos estejam cientes e possam se dedicar para o projeto.

Saiba mais: O presente perfeito para equipes que alcançaram metas

  • Reconhecimento público: muitas pessoas gostam de ter seu desempenho reconhecido diante dos outros. Isso é especialmente importante quando envolve as ideias do colaborador, sendo uma boa oportunidade de mostrar para os colegas e a diretoria aqueles que têm realizado um bom trabalho – isso vale também para os times. 

Mas sempre é bom tomar cuidado para não fomentar uma competição e rivalidade que prejudique os colaboradores.

  • Placas de reconhecimento: de forma semelhante ao anterior, ter uma amostra física do bom desempenho em determinado projeto ou período da empresa pode ser uma alternativa também. Esse pode ser um fator motivacional para os colaboradores, que desejam, de alguma maneira, ter seu trabalho reconhecido e eternizado na história da empresa.
  • Presente Perfeito Ticket: além de tudo o que já comentamos, dar autonomia e liberdade para os colaboradores escolherem o que desejam de presente pode ser positivo. 

Pensando nisso, a empresa pode escolher o Ticket Presente Perfeito, um cartão recarregável, aceito em milhares de estabelecimentos em todo o país, que permite que o profissional decida como usar seu presente, considerando seus desejos e necessidades do momento.

Quanto mais a empresa conhecer seus colaboradores e investir no seu bem-estar, melhores serão as ações de reconhecimento e valorização, porque serão cada vez mais assertivas.

É sempre muito produtivo buscar motivar os funcionários e isso não os deixará “mal-acostumados”, muito pelo contrário, ao perceberem que seu trabalho é valorizado e respeitado, passarão a se dedicar ainda mais às atividades.

 

gestor reconhecendo funcionária na frente da equipe

 

Quais os benefícios de oferecer o Presente Perfeito?

Já comentamos em outros artigos sobre a importância de atrair e reter talentos na empresa. Poder contar com bons profissionais é fundamental para o crescimento e permanência da companhia no mercado.

Para manter os talentos motivados e satisfeitos com a empresa, o RH e os gestores devem pensar em ações para manter um bom clima organizacional, além de oferecer benefícios que destaquem a instituição das suas concorrentes.

São várias as opções de benefícios que podem ser disponibilizadas para os profissionais, considerando sua saúde física, emocional e mental. Mas também é possível pensar em alternativas que gerem satisfação e motivação para o desempenho das atividades.

Assim, o RH pode ajudar os gestores a desenvolver campanhas de incentivo para atingir metas ou entregar projetos. É importante definir o que será avaliado ao longo da campanha, como será feito o acompanhamento de cada colaborador e qual será o prêmio.

Tudo isso aumenta a produtividade dos profissionais, que desejam alcançar a premiação proposta, além de melhorar a satisfação e retenção dos colaboradores, que se sentem valorizados pela companhia.

O mesmo pode ser dito de campanhas e benefícios em datas comemorativas, como dia das mulheres, dia das mães e dia dos pais. Em todos os casos, as ações devem ser muito bem planejadas e realizadas com atenção, para não impactar negativamente as finanças da companhia.

 

gestora-reconhecendo-uma-colaboradora-na-frente-de-toda-equipe

 

Em meio a todo esse cenário, o Presente Perfeito Ticket surge como uma opção para recompensar e reconhecer os colaboradores que mais se destacaram em alguma campanha ou mesmo demonstrar a valorização do trabalho de cada um.

Ao dar liberdade e flexibilidade para os funcionários escolherem o que desejam comprar com o bônus oferecido, a satisfação tende a aumentar também. E, por ser recarregável, o colaborador pode acumular ou receber novamente o benefício, se a empresa realizar uma nova ação.

A empresa, por sua vez, economiza com a aquisição desse benefício, entregando mais valor e qualidade para seu time. O contato com a Ticket é facilitado e o atendimento é exclusivo, além de ter total controle sobre os pedidos, saldos e relatórios do cartão.

Além disso, deixando que o colaborador escolha o que deseja ganhar, a empresa reduz problemas de logística de presentes e evita que o profissional não goste da lembrança, o que causaria o efeito contrário, ou seja, desconforto e frustração.

E, para os negócios que desejam dar um passo a mais, é possível pensar em mimos para a família dos colaboradores, como os filhos. Afinal, que pai não gosta de presentear e cuidar das crianças, não é?

 

mulher entregando presente para uma criança

 

O que é o Ticket Presente Perfeito Kids?

Além de reconhecer e presentear o colaborador, a empresa pode investir em um mimo para os filhos dos profissionais. O Ticket Presente Perfeito Kids é um cartão semelhante ao dado para os pais e que podem ser usados para comprar itens da preferência da família.

O benefício ajuda a empresa a ter uma gestão mais humanizada, pois mostra sua preocupação não apenas com resultados e lucro, mas com a satisfação e disposição das pessoas.

 A família é parte fundamental nesse processo e valorizar os filhos dos profissionais demonstra cuidado por parte da companhia.

Para esse momento, é possível escolher situações para presentear os pequenos e, consequentemente, a família. Algumas opções são: nascimento da criança, aniversários, datas comemorativas e início das aulas.

Esse benefício espontâneo da empresa funciona da mesma maneira que para os adultos: a empresa escolhe o valor e a família receberá o cartão com a quantia já carregada. 

A rede de locais que aceitam o benefício é extensa e envolve diversas categorias, como brinquedos, roupas, material escolar etc.

 

Saiba mais em: O presente perfeito para os filhos dos seus colaboradores

 

Como desbloquear o cartão Ticket Presente Perfeito?

Para oferecer o máximo de comodidade e tranquilidade para o profissional, o Presente Perfeito Ticket possui site para consulta dos valores, além de aplicativo para acompanhar o uso e realizar o desbloqueio do cartão.

Ao receber o benefício, o colaborador recebe uma carta de boas-vindas contendo ali todas as informações necessárias para realizar o desbloqueio do cartão. Somente após essa etapa, o cartão estará disponível para uso em toda a rede de estabelecimentos que aceita as bandeiras.

 

mulher sorrindo e olhando para o computador

 

Sou empresa. Como posso adquirir para meus funcionários?

Se você é gestor ou RH de uma empresa e o Presente Perfeito Ticket chamou sua atenção para oferecer aos seus colaboradores, entre em contato conosco.

Descubra quanto sua companhia pode economizar com esse benefício e quais são as facilidades em acrescentar esse valor ao seu pacote de benefícios.

Para fazer a solicitação, é interessante ter em mente quantos colaboradores receberão o presente, de qual valor será o benefício e qual modalidade será escolhida (digital ou física). 

Caso tenha alguma dúvida nesses pontos, nossos consultores darão total apoio, mostrando as melhores alternativas para você fazer uma escolha assertiva.

Essa economia se reflete no seu caixa, mas não na satisfação dos colaboradores, que se sentem valorizados pela companhia ao receber uma lembrança como o Presente Perfeito Ticket. 

Quanto mais contextualizado estiver o benefício, melhor será a percepção por parte dos profissionais e maior será sua aceitação e contentamento.

Entre em contato através do nosso site, preencha o formulário e um dos nossos consultores fará a comunicação com você para tirar as dúvidas e orientar sobre os procedimentos. 

Também é possível ligar para nós e a equipe esclarecerá todos os pontos necessários e dará as coordenadas para aquisição dos cartões para sua equipe.

 

Invista na satisfação dos seus colaboradores

Uma das formas de se destacar uma empresa no mercado é através dos benefícios oferecidos para os colaboradores, o que ajuda a atrair e reter talentos. Ter uma mão de obra qualificada e alinhada com os propósitos da companhia a ajuda a crescer e se manter ativa frente aos seus concorrentes.

Um bom pacote de benefícios que reforçam boas entregas pode ser desenvolvido e, junto a tudo isso, estabelecer diretrizes e projetos para campanhas de desempenho e incentivo para atingimento das metas. 

Ações em datas comemorativas também podem ser pensadas, sempre avaliando o impacto que esses valores disponibilizados terão nas finanças.

O Presente Perfeito Ticket é a alternativa ideal para oferecer aos profissionais como recompensa e presente em determinados momentos. 

A rede de estabelecimentos que aceitam os cartões é imensa e os colaboradores podem usar os recursos de diversas formas, como alimentação, cultura e beleza.

Tenha mais flexibilidade e praticidade para adquirir benefícios para sua equipe com a Ticket. Entre em contato conosco e saiba mais sobre esse recurso que pode contribuir com a satisfação e motivação dos seus times.

Entre em contato para contratar os benefícios da Ticket®

Ou solicite uma proposta comercial e entraremos em contato com você.

Quer economizar com Ticket?

no-img
no-img

Acesse nossos Materiais Exclusivos

Desenvolvemos os melhores manuais, guias e conteúdos completos e gratuitos para apoiar você e sua empresa a fim de tornar seu dia-a-dia mais saudável e produtivo.
Acesse aqui

Quer receber nossos conteúdos em primeira mão?

Assine nossa newsletter e confira tudo o que você precisa saber para multiplicar os benefícios Ticket dos colaboradores da sua empresa.

no-img