Qual a importância de dar incentivo aos seus colaboradores em causas sociais?

Compartilhe

Apoiar causas sociais pode fazer bem para quem é ajudado e quem ajuda.

Ajudar o próximo traz mais felicidade, aumenta a qualidade de vida e melhora a produtividade no trabalho. Por isso, dar esse incentivo aos seus colaboradores faz toda a diferença.

Isso deve estar inserido na sua cultura, na sua estratégia como empresa.

> Nós temos um e-book sobre Planejamento Estratégico. Complete sua leitura com diferentes formatos Ticket. Baixe gratuitamente aqui!

Mas como incentivá-los nesse sentido? Confira algumas dicas!

Incentivo a causas sociais pode beneficiar sua empresa

Incentivar seus colaboradores a participarem com frequência de ações sociais pode trazer diversos benefícios para os profissionais e para a empresa.

O primeiro deles é o espírito de equipe: quando todos se reúnem por uma boa causa, os relacionamentos ficam mais estreitos e os colaboradores passam a trabalhar melhor juntos.

Além disso, é comprovado que trabalhos voluntários contribuem para a qualidade de vida. Quem dedica seu tempo a ajudar o outro se sente mais feliz, disposto e bem-humorado – e esses são todos aspectos que influenciam na produtividade.

O incentivo em ações sociais, assim, pode melhorar o desempenho e, consequentemente, os resultados da sua empresa.

Por último, estar envolvido em causas sociais sempre melhora a imagem da empresa perante o público. Não importa se o seu negócio é pequeno, média ou grande: seus clientes sempre gostarão de saber que frequentam ou compram de uma companhia que faz a sua parte na criação de um mundo melhor!

Como incentivar seus colaboradores em ações sociais?

Incentivar seus colaboradores a participar de causas sociais pode ser mais fácil do que você pensa. Confira algumas pequenas atitudes que podem leva-lo longe:

Apresente causas

Muitas pessoas não sabem como fazer trabalho voluntário ou doar dinheiro só porque não conhecem muitas causas para apoiar.

Procure por ações sociais interessantes na sua comunidade, por exemplo, e converse sobre elas com seus colaboradores. Incentive todos a fazer o mesmo.

Dê o exemplo

Em uma empresa grande tende a ser mais fácil dar esse incentivo para apoiar ações sociais.

Mas em empresas pequenas, mesmo os atos simples são valiosos: promova as causas que você apoia, mostre o que faz e explique como todos podem ajudar.

Promova eventos

Você não precisa ter uma grande empresa para promover eventos que ajudem causas sociais. Uma caixa do lado da porta da sua loja para arrecadar agasalhos no inverno já é uma forma de incentivo.

Eventos especiais em feriados, como Natal e Páscoa, também chamam a atenção e motivam os colaboradores.

Preste contas

Para mostrar aos seus colaboradores o quanto sua empresa contribui para ações sociais, é muito importante prestar contas. Mostre o quanto foi doado, quem foram os beneficiados e quais são os dados e as estatísticas da doação. Os resultados também são um tipo de incentivo!

O incentivo para participar em causas sociais começa com pequenos gestos que se transformam em grandes eventos em prol de um mundo melhor.

A Ticket incentiva seus colaboradores de diversas maneiras, desde projetos que levam merenda para crianças, como o Projeto Arte & Sabor, passando por instituições que conscientizam sobre o trânsito, como a Vida Urgente, até o patrocínio do McDia Feliz, uma campanha realizada todos os anos pelo Instituto Ronald McDonald, organização sem fins lucrativos que apoia famílias na luta contra o câncer.

Conheça essas e outras causas sociais que apoiamos!

> Quer saber mais sobre Planejamento Estratégico? Confira nosso guia completo sobre o assunto!

Entre em contato para contratar os benefícios da Ticket®

Ou solicite uma proposta comercial e entraremos em contato com você.

Quer economizar com Ticket?

no-img
no-img

Acesse nossos Materiais Exclusivos

Desenvolvemos os melhores manuais, guias e conteúdos completos e gratuitos para apoiar você e sua empresa a fim de tornar seu dia-a-dia mais saudável e produtivo.
Acesse aqui

Quer receber nossos conteúdos em primeira mão?

Assine nossa newsletter e confira tudo o que você precisa saber para multiplicar os benefícios Ticket dos colaboradores da sua empresa.

no-img