A adoção do trabalho remoto foi acelerada em decorrência da pandemia causada pelo coronavírus. Com este novo cenário, muitas transformações e obstáculos surgiram no meio corporativo. Entre elas, alterações inclusive nos planos de benefícios flexíveis para funcionários.
Você deve estar se perguntando: será que essas mudanças vieram para ficar?
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio, a adesão do trabalho em home office no Brasil aumentou em 30% desde o início da pandemia. Outra pesquisa realizada pela startup de Recursos Humanos Pin People revelou que 89% dos funcionários entrevistados se sentem mais confortáveis com a rotina do trabalho remoto.
Isso porque, segundo o relatório, 95% dos respondentes estão satisfeitos com a clareza do dia a dia, assim como 80% se dizem realizados com o aumento da produtividade entre as equipes. Este estudo contou com a participação de 120 mil colaboradores de 14 países, entre eles: Brasil, Argentina, Estados Unidos e França.
Deste modo, pode se dizer que tanto o home office quanto o modelo híbrido se tornaram as novas tendências do mercado de trabalho, mas também, um dos maiores desafios para o profissional de recursos humanos devido às recentes transformações ocasionadas pela pandemia.
Os colaboradores podem desfrutar de diversos benefícios do home office ou do modelo híbrido de trabalho, como melhor alimentação, mais horas de sono e liberdade geográfica, por exemplo.
Mas embora os funcionários possam se sentir mais satisfeitos com esse acordo, oferecer benefícios flexíveis alinhados a essa nova realidade não somente é essencial para garantir o bem-estar do colaborador, como também a solução para o aumento da produtividade e retenção de profissionais mais qualificados.
O Ticket Super Flex é a solução multibenefícios da Ticket que oferece em um só cartão as soluções em Alimentação, Restaurante, Home Office, Educação e Bem-estar:
O Ticket Super Flex traz em cada benefício, um saldo independente, garantindo facilidade e controle para quem o utiliza. Sua empresa também escolhe o que e quanto oferecer em cada um dos benefícios apresentados acima.
O cartão atende às necessidades da sua equipe e também à nova regulamentação do PAT*. (Programa de Alimentação ao Trabalhador), conforme Decreto nº10.854, artigo 174. As demais soluções disponíveis no Ticket Super Flex se enquadram como benefícios nas categorias de gastos previstos nos artigos 457 (§ 2º) e 458 da CLT (§ 2º e § 5º), que são: ajuda de custo para a realização do trabalho (home office), educação e despesas com medicamentos. Sendo uma excelente estratégia para redução de custos às empresas.
*Apenas Benefícios de Alimentação e Restaurante
Se você também tem interesse em presentear e reconhecer seus colaboradores, não deixe de ler esse artigo.
Ou solicite uma proposta comercial e entraremos em contato com você.