Por Raissa Fernanda em
26 de Fevereiro de 2018
Blog > Empregados > Conheça algumas atitudes que podem ajudar você a começar o dia bem

Conheça algumas atitudes que podem ajudar você a começar o dia bem

Por Raissa Fernanda em 26 de Fevereiro de 2018

Muitos dizem que um dos grandes segredos dos profissionais de sucesso é começar o dia bem. Todos afirmam que a primeira parte da jornada é a mais importante para nossa produtividade, motivação e bem-estar, mas sabemos que nem sempre é fácil enfrentar a vontade de ficar na cama.

Se você procura novos hábitos para tentar começar o dia bem, que tal conferir algumas dessas dicas que separamos para ajudar nessa missão?

Garanta uma boa noite de sono

Para começar o dia bem é preciso, primeiramente, garantir que você passou a noite bem, não é mesmo? Quem dorme uma noite tranquila e sem grandes interrupções tem muito mais facilidade para acordar no outro dia com a disposição que precisa para começar as atividades diárias.

Mas como dormir bem? Alguns cuidados na rotina podem ajudar você a ter mais qualidade na hora de se desligar:

  • Evite fazer jantares pesados à noite;
  • Estabeleça um horário fixo para ir para a cama;
  • Deixe luzes e eletrônicos desligados;
  • Medite antes de pegar no sono (isso ajudará a relaxar!);
  • Tome um banho antes de deitar.

Não pule o café da manhã

Você é o que come. Você provavelmente já ouviu essa frase por aí, não é mesmo? A grande verdade é que sim, os alimentos têm grande influência em como nosso organismo se comportará durante a rotina e, por isso, é preciso saber o que e quando comer.

Para começar o dia bem, o segredo é comer um bom café da manhã e evitar sair de casa de jejum. Garanta que ele tenha uma boa porção de carboidratos, uma fruta e uma porção de proteínas. Uma xícara de café também pode ajudar aqueles que não abrem mão desse estimulante natural!

Faça exercícios para começar o dia bem

Uma outra maneira de estimular seu organismo é garantir a prática recorrente de atividades físicas – que além de fazer bem para sua saúde, pode ajudar na produção de hormônios relacionados ao prazer e à sensação de alerta.

Se você já faz exercícios na parte da noite da sua jornada, já pensou em mudá-los para a parte do dia? Quem começa o dia com exercícios físicos geralmente se apresenta mais motivado para as tarefas e com maior capacidade de concentração. Que tal testar?

Escolha roupas que façam você se sentir bem

O que você costuma vestir quando sai para sua rotina logo cedo pela manhã? Sabia que o tipo de roupa que escolhe pode influenciar muito na sua motivação para o resto do dia?

Por isso, dedique um tempinho a mais para pesquisar no seu armário as roupas que fazem você se sentir bem, para que isso torne sua jornada ainda mais tranquila (e aproveite também para se livrar daquelas peças que deixam para baixo!).

Comece suas tarefas pelas mais prazerosas

Apesar de muitas pessoas afirmarem que o turno da manhã é a hora perfeita para realizar as tarefas mais difíceis, deixando as mais fáceis para o final do dia, uma maneira de começar o dia bem é fazendo exatamente o inverso.

Se você começa as tarefas por aquelas que dão mais prazer, sua motivação será maior quando as mais difíceis chegarem, concorda?

Esses são cuidados simples que você pode aplicar na sua rotina para começar o dia bem. Não existem segredos para mudar a motivação matinal, apenas algumas alterações simples de hábitos que podem melhorar sua percepção sobre o quão importante – e gostosa – é essa hora do dia!

Como você se prepara para começar a o dia bem? Conte para a gente!

One Reply to “Conheça algumas atitudes que podem ajudar você a começar o dia bem”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se inscreva no Blog da Ticket

Junte-se aos seguidores da Ticket! Se increva em nosso blog e receba os
últimos artigos em sua caixa de e-mail.
Política de Privacidade