Dúvidas sobre cardápio e saúde

Cardápio e saúde

Como divulgar meu cardápio diário?

Escolha lugares fáceis de serem visualizados, que estejam na altura dos olhos, principalmente por onde circulam os clientes. Além dos adesivos de sinalização. É importante também deixar o seu cardápio bem visível para o público.

Por que oferecer frutas no meu cardápio?

É obrigatório a oferta de frutas em seu cardápio. Além disso é bom lembrar que as frutas são ótimas fontes de fibras, vitaminas e mineiras importantes para a saúde, como por exemplo folato, vitamina C e potássio.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), esses alimentos ajudam a prevenir sérios problemas de saúde, como doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer, principalmente do trato digestivo. Além disso tudo, comer frutas também melhora o bem-estar mental.

Posso substituir frutas por suco?

Não. O suco, mesmo que seja natural, não substitui a porção de frutas. As frutas devem ser servidas in natura (sem serem processadas) tanto nas refeições principais como nas menores. Além disso, é importante observar os valores nutricionais constantes da portaria 66/2006” (consulta ao PAT).

Segundo o Novo Guia Alimentar, sucos naturais da fruta nem sempre proporcionam os mesmos benefícios da fruta inteira. Fibras e nutrientes podem ser perdidos durante o preparo e o poder de saciedade é sempre menor que o da fruta inteira.

Fale com a EVA, a assistente virtual da Ticket

Telefones para contato

Nossos telefones à sua disposição

Dúvidas sobre o credenciamento e ter informações sobre o reembolso dos benefícios Ticket Restaurante e Ticket Alimentação

4004-2233*

Atendimento em dias úteis, das 08h às 18:30h.
*Telefone válido para capitais e regiões metropolitanas. Se você mora em outra localidade, use o código de sua operadora e o DDD antes do número.

Autorizar transações manuais no Ticket Restaurante e Ticket Alimentação

4004-3355*

*Telefone válido para capitais e regiões metropolitanas. Se você mora em outra localidade, use o código de sua operadora e o DDD antes do número.

Atendimento Ticket Car

Suporte para oficinas (credenciadas Ticket Car)