Dúvidas sobre credenciamento

Credenciamento

Achei que tivesse credenciado, mas não estou conseguindo passar Ticket. Por quê?

A primeira coisa a checar é se está habilitado na maquininha do seu estabelecimento.

Você precisa estar habilitado para começar a passar Ticket®.

Listamos um passo a passo para facilitar sua checagem de que está tudo certo:

1ª criar login e senha para iniciar o credenciamento;
2ª preencher os dados do estabelecimento;
3ª selecionar qual produto e serviços quer contratar para o estabelecimento;
4ª informar os dados bancários e as informações da sua maquininha;
5ª dar aceite no contrato;
6ª acompanhar o status.

Você terá finalizado quando chegar na tela de acompanhamento de status.

Obs: Após isso, temos o prazo de 10 dias para análise interna do cadastro.

Como continuar meu credenciamento Ticket?

Se você já iniciou o autocredenciamento no Portal e, por algum motivo, teve que interromper o processo, pode recuperar os dados e seguir de onde parou. CLIQUE AQUI para dar continuidade no credenciamento do seu estabelecimento.

Preencha o formulário “Consulte seu credenciamento” com o número de protocolo do seu autocredenciamento e seu CNPJ. Automaticamente você retornará à etapa em que parou.

Como funciona o pagamento da anuidade?

A primeira anuidade será paga em duas parcelas, metade após seis meses de credenciamento Ticket® e a outra metade em 12 meses após o credenciamento diretamente descontada dos seus recebíveis. Após este período inicial ela passará a ser cobrada de 12 em 12 meses, sendo também descontada dos recebíveis.

Em quanto tempo fico sabendo se meu estabelecimento já poderá passar os produtos Ticket?

Quando está tudo em ordem com o cadastro, o prazo é de dez dias úteis a partir do dia em que foi efetuado o cadastro, será enviado um email para o informado no credenciamento dando boas vindas a Ticket. Alem isso, é possível consultar o status entrando no seu Portal do Estabelecimento.

Estou com dúvidas no preenchimento do formulário. O que devo fazer?

Com base no CNPJ preenchido no início do credenciamento, alguns campos podem já ser automaticamente preenchidos. Se faltarem informações ou estiverem incorretas, é preciso atualizar ou inserir os dados.

Dados do Estabelecimento:
  • E-mail
  • CNPJ
  • Razão Social
  • Nome Fantasia
  • Inscrição Estadual
  • Telefone do Estabelecimento
  • Endereço do estabelecimento
  • CNAE
  • Cardápio
  • Nº de lugares
  • Nº de refeições
  • Tamanha da área de atendimento
  • Informações Bancárias do Estabelecimento
  • Filiação da Maquininha

Dados dos representantes legais:
  • Nome Completo
  • CPF
  • RG
  • Cargo
  • Data de Nascimento
  • E-mail
  • Telefones

Informações complementares:
  • CEP
  • Endereço
  • Número do estabelecimento (se necessário)
  • Complemento
  • Bairro
  • Cidade
  • UF (Unidade federativa)

Endereço para correspondência: Preencha o campo “Usar endereço já cadastrado” ou “Adicionar um novo endereço para correspondência” de acordo com o local destinado para receber correspondências.

Meu CNPJ é cadastrado como MEI. Posso credenciar o meu estabelecimento?

Sim, porém precisa ser um estabelecimento do segmento de Alimentação, Refeição ou Cultura, conforme a lei do PAT.

O CNPJ tem que ser específico para a minha atividade?

Não, apenas o CNAE deve estar de acordo com a tabela de compatibilidade.

O que consigo acessar no Portal do Estabelecimento?

Clique abaixo para ver o vídeo do Portal do Estabelecimento

O que é número de filiação e onde encontrar?

Você pode encontrar o número de filiação do seu estabelecimento no slip (o comprovante de venda impresso em cada transação na maquininha). Caso você não localize o número, ou trabalhe com uma maquininha que não emite comprovante, entre em contato com a operadora da maquininha do seu estabelecimento.

O que preciso ter para aceitar Ticket em meu estabelecimento?

Para fazer parte da rede credenciada Ticket® acesse: https://www.ticket.com.br/, entre no menu “para seu estabelecimento”, selecione o benefício (Ticket Alimentação®, Ticket Restaurante® ou Ticket Cultura®), inclua o seu e-mail e CNPJ e clique em “Iniciar credenciamento”. Você não precisa enviar os documentos fisicamente para a Ticket®. Todo o processo de cadastramento é feito online. Caso seu estabelecimento atenda às condições abaixo, ele poderá fazer parte da rede credenciada Ticket®:
  • o ramo de atividade deve estar de acordo com o benefício;
  • possuir conta-corrente jurídica, em nome da empresa;
  • possuir uma máquina de pagamento (Rede, Getnet, Cielo, PagSeguro/Moderninha, Bin, Sicredi, Crefisa, Safra Pay, Sipag, CredicardPop, Stone e em breve Vero). Válidas para sistema POS.
Para sistema TEF as máquinas que aceitam são Rede, Sipag, Sicredi, BIN, Getnet, PagSeguro/Moderninha e Safra Pay.

O que significa CNAE?

CNAE é a Classificação de Atividades Econômicas. Indica o tipo de serviço que uma empresa pode oferecer e é adotada pelo Sistema Estatístico Nacional e pelos órgãos gestores de cadastros e registros da Administração Pública do país.

O CNAE serve como um filtro para credenciar estabelecimentos. De acordo com as leis (PAT-Programa de Alimentação do Trabalhador e PCT-Programa de Cultura do Trabalhador), somente algumas atividades econômicas podem aceitar os benefícios.

Caso seu CNAE não seja válido você pode ajustá-lo se seu estabelecimento for compatível.

Acesse a tabela de compatibilidade em: http://bit.ly/2VPibdd

Onde encontro o formulário de credenciamento Ticket?

Oferecemos o formulário para você imprimir em dois momentos:
a.Na última etapa do autocredenciamento pelo Portal Ticket.
b.Se você já fez o autocredenciamento, pode acessar o formulário neste link.

Informe o número de protocolo do seu autocredenciamento e o CNPJ e clique em “Consulte seu credenciamento” depois no botão “Imprimir”. Então, é só preencher os dados necessários (CPF e CEP) para ver ou imprimir o formulário.

Para ativar a Ticket na minha maquininha preciso do CNAE?

Sim, você precisa de um CNAE (Classificação de Atividades Econômicas) compatível com a sua atividade. O CNAE tem como objetivo categorizar empresas e pela lei do PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador) somente CNAES compatíveis com o segmento de Alimentação, Refeição e Cultura podem ser um estabelecimento credenciado.

Por que são pedidas estas informações e documentos?

Aqui na Ticket nós assumimos um grande compromisso com a segurança dos nossos clientes, por isso pedimos algumas informações e documentos da empresa para assegurarmos que quem está realizando o credenciamento é o responsável pelo estabelecimento, e desta forma, evitarmos possíveis fraudes.

Posso aceitar Ticket Alimentação no meu estabelecimento?

Para aceitar/credenciar Ticket Restaurante seu comércio deve ter CNAE (classificação de atividades econômicas) ligada a serviços de refeição. Além disso, é importante estar de acordo com as regras do PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador).

Alguns exemplos de CNAE válidos para aceitar o Ticket Restaurante são:
  • 5611-2/01 – Restaurante – Restaurantes e similares
  • 5620-1/03 – Restaurante – Cantinas – serviços de alimentação privativos
  • 5620-1/01 – Restaurante – Fornecimento de alimentos preparados preponderantemente para empresas
  • 5611-2/03 – Lanchonete – Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares
  • 4721-1/01 – Padaria – Padaria e confeitaria com predominância de produção própria

Posso aceitar Ticket Cultura no meu estabelecimento?

Para fazer parte da rede credenciada Ticket Cultura é preciso ter uma CNAE (classificação de atividades econômicas) ligada a serviços culturais, lazer e educação, e devem estar de acordo com as regras do PCT (Programa de Cultura do Trabalhador).

Alguns exemplos de CNAE válidos para aceitar o Ticket Cultura são:
• 9001-9/01 – Teatros / Casas de Show – Produção teatral
• 9001-9/02 – Teatros / Casas de Show – Produção musical
• 9102-3/01 – Museus – Atividades de museus e de exploração de lugares e prédios históricos e atrações similares
• 9101-5/00 – Bibliotecas – Atividades de bibliotecas e arquivos
• 5914-6/00 – Cinemas – Atividades de exibição cinematográfica
• 4761-0/01 – Livrarias – Comércio varejista de livros

Para aceitar/credenciar Ticket Alimentação seu comércio deve ter CNAE (classificação de atividades econômicas) ligada a serviços de produtos alimentícios. Além disso, é importante estar de acordo com as regras do PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador).

Alguns exemplos de CNAE válidos para aceitar o Ticket Alimentação são:

4639-7/01 – Mercearia / Supermercado – Comércio atacadista de produtos alimentícios em geral
4711-3/01 – Mercearia / Supermercado – Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios – hipermercados
4711-3/02 – Mercearia / Supermercado – Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios – supermercados
1013-9/01 – Açougue – Fabricação de produtos de carne
1091-1/00 – Padaria – Fabricação de produtos de panificação

Posso aceitar Ticket Restaurante no meu estabelecimento?

Para aceitar/credenciar Ticket Restaurante seu comércio deve ter CNAE (classificação de atividades econômicas) ligada a serviços de refeição. Além disso, é importante estar de acordo com as regras do PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador).

Alguns exemplos de CNAE válidos para aceitar o Ticket Restaurante são:

• 5611-2/01 - Restaurante - Restaurantes e similares
• 5620-1/03 - Restaurante - Cantinas - serviços de alimentação privativos
• 5620-1/01 - Restaurante - Fornecimento de alimentos preparados preponderantemente para empresas
• 5611-2/03 - Lanchonete - Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares
• 4721-1/01 - Padaria - Padaria e confeitaria com predominância de produção própria

Posso me credenciar mesmo não tendo uma maquininha?

Sim, além das principais adquirentes que operam conosco, hoje contamos com gateways de pagamentos digitais e com plataformas de marketplace como RAPPI e IFOOD.

Posso me credenciar mesmo sem uma conta jurídica?

Não é possível fazer o credenciamento sem uma conta jurídica, mas é muito simples abrir uma conta em qualquer agência do banco de sua preferência, ou através dos bancos digitais Agibank e Banco Inter.

Além de poder aceitar Ticket em seu estabelecimento, ter uma conta jurídica pode trazer muitas outras facilidades para você.

Preciso enviar algum documento para a Ticket?

Não. Seu credenciamento na Ticket® é feito de forma online através do nosso site. Você só precisará enviar documentos se o seu cadastro no BUREAU (empresas de dados e informações de crédito) estiver desatualizado e isso será sinalizado no momento do seu cadastro para o credenciamento.

E caso haja divergência de dados, você receberá um comunicado da Ticket®.

Preciso pagar taxa de credenciamento para representantes da Ticket no momento do credenciamento?

Não. Nossos representantes não estão autorizados a receber qualquer quantia por esse serviço. Toda e qualquer taxa da Ticket é descontada diretamente do pagamento de cada reembolso.

Quais são as Taxas que devo pagar e quando?

Para ser um credenciado Ticket®, o estabelecimento terá os seguintes custos:
  1. Taxa única de adesão: caso você credencie dois produtos juntos, será cobrada uma única taxa de adesão.
  2. Taxa de anuidade proporcional ao seu volume de faturamento
  3. TPE (Taxa de Participação Estabelecimento) que será fixada de acordo com o ramo do seu estabelecimento
Outras taxas:
  • Taxa de gestão de pagamento (DOC) que é cobrada a cada reembolso transferido para sua conta bancária.
  • Taxa de transação: Taxa fixa cobrada por transação realizada, independentemente do valor da compra.

Quais são os documentos necessários para o credenciamento?

Antes de iniciar o processo de credenciamento, você vai precisar ter em mãos as seguintes informações:
  • CNPJ;
  • CNAE (Verifique aqui se o ramo de atividade do seu estabelecimento pode aceitar Ticket);
  • Número do banco, agência e conta corrente pessoa jurídica (Dados do estabelecimento vinculado ao CNPJ);
  • RG e data de nascimento dos sócios/representantes legais;
  • Código de afiliação da sua máquina de cartão;
  • Contrato/Estatuto social ou certificado de microempreendedor individual ou requerimento de empresário*;
*Estes documentos só serão necessários em caso de informações divergentes
  • Possuir frutas no cardápio.

Quais são os Prestadores de Serviço Ticket?

- Prisma promotora - Conecta trade - Performa - Zaz - Prime service - Consultoria empresarial hoff - Rhema

Caso seja abordado por um Representante Comercial, certifique se o mesmo está uniformizado e portando o crachá de identificação da Ticket.

Esclarecemos que a Ticket não cobra dos seus clientes e/ou estabelecimentos nenhum valor para efetuar o credenciamento no ATO DA CONTRATAÇÃO, todos os descontos das condições comerciais acordadas são realizados diretamente em conta cadastrada pelo estabelecimento, conforme transações realizadas com nossos Cartões.

Qual maquininha aceita Ticket?

O Ticket Alimentação®, Ticket Restaurante®, e Ticket Cultura® são aceitos numa grande variedade de maquininhas, você é quem escolhe e decide qual delas prefere.

Rede de aceitação de maquininhas: Rede, Getnet, Cielo, PagSeguro/Moderninha, Stone, Ifood, SafraPay, BIN, Sicredi, Sipag, Credicard, Vero, Granito, Azulzinha Caixa, C6 Pay, Afinz, Punto, Soulpay, Crefisa e SumUp.
Outras dúvidas

Como a EVA, a assistente virtual da Ticket, pode te ajudar hoje?

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Dúvidas sobre o credenciamento e ter informações sobre o reembolso dos benefícios Ticket Restaurante e Ticket Alimentação

4004-2233*

Atendimento em dias úteis, das 08h às 18:30h.
*Telefone válido para capitais e regiões metropolitanas. Se você mora em outra localidade, use o código de sua operadora e o DDD antes do número.

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*Telefone válido para capitais e regiões metropolitanas. Se você mora em outra localidade, use o código de sua operadora e o DDD antes do número.

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