Mesmo com toda a segurança e tecnologia que a Ticket oferece, envolvidas em nossos processos, é sempre bom ficar atento para minimizar riscos e se proteger de fraudes.
Se receber alguma ligação ou e-mail solicitando a substituição de boletos a vencer da Ticket, entre imediatamente em contato com a nossa Central de Atendimento pelo número 3003-5333*.
*Telefone válido para capitais e regiões metropolitanas.
Para as demais localidades, use o código de sua operadora + o DDD de sua capital.
Se você digitou o código de barras do boleto, antes de concluir, confira os dados de quem está recebendo o pagamento, também denominado de beneficiário ou cedente.
O Portal Ticket é o único canal oficial onde você pode consultar os seus boletos com segurança.
Acesse a sua área exclusiva de cliente no portal, informando o número de CNPJ, e-mail e senha de acesso, para consultar boletos, serviços de autoatendimento disponíveis e outras facilidades.
É fundamental que o computador usado para acessar a área exclusiva de cliente do Portal Ticket esteja em dia com a atualização do antivírus. Assim, você protege seu equipamento de malwares que possam modificar os dados do seu boleto.
Crie senhas complexas, evite utilizar datas, nomes ou qualquer informação de fácil identificação.
Não compartilhe seu usuário e senha com outras pessoas. O compartilhamento possibilita que outra pessoa se passe pelo dono do usuário e senha.
Ao se deparar com questionamentos de terceiros sobre suas informações pessoais, pagamentos de boletos, observe e verifique qual o objetivo da coleta destas informações.
Esse tipo de abordagem pode ter como propósito obter informações para se passar pela vítima ou fraude, obtendo algum tipo de vantagem sem o consentimento do dono da informação.
O Phishing é a forma de se obter informações ou se apropriar de algum dispositivo sem autorização, através de mensagens falsas.
O conteúdo disponibilizado via link ou anexo pode abrir brechas de segurança, permitindo a instalação de softwares ou acessos indevidos. Dessa forma, não clique em mensagens ou anexos suspeitos, rementes desconhecidos ou que redirecione para sites que não estão de acordo com o remetente/assunto.
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