Dúvidas sobre o Ifood

IFood

Como cadastro meu cartão Ticket Super Flex no IFood?

1º passo – cadastre o seu cartão Ticket Super Flex no app ou site da Ticket.

2º passo – acesse o APP IFood.

3º passo – clique na opção “Restaurantes”, depois na opção “Filtros” e selecione os restaurantes que aceitam Ticket como forma de pagamento.

4º passo – realize seu pedido normalmente, no restaurante, escolha a forma de pagamento, clique em ‘adicionar novo cartão’, em seguida ‘vale-refeição’ e ‘Ticket’.

5º passo – Digite seu e-mail e senha cadastrado no APP da Ticket.

6º passo – Escolha o cartão Ticket que deseja cadastrar e digite o CVV.

ATENÇÃO: O Ticket Super Flex possui três números de cartões diferentes com três CVV diferentes – “Restaurante”, “Alimentação” e “Outros Benefícios”. Selecione a opção de Ticket Super Flex Restaurante.

7º passo – Aceite os termos de uso e Pronto!

Seu cartão Ticket ficará cadastrado como forma de pagamento nos restaurantes disponíveis no IFood!

Confira no vídeo abaixo o passo a passo:

Como faço para cadastrar meu cartão Ticket Restaurante no IFood?

1º passo – cadastre o seu cartão Ticket Restaurante no app ou site da Ticket.

2º passo – acesse o APP IFood.

3º passo – clique na opção “Restaurantes”, depois na opção “Filtros” e selecione os restaurantes que aceitam Ticket como forma de pagamento.

4º passo – realize seu pedido normalmente, no restaurante, escolha a forma de pagamento, clique em ‘adicionar novo cartão’, em seguida ‘vale-refeição’ e ‘Ticket’.

5º passo – Digite seu e-mail e senha cadastrado no APP da Ticket.

6º passo – Escolha o cartão Ticket que deseja cadastrar e digite o CVV.

7º passo – Aceite os termos de uso e Pronto!

Seu cartão Ticket ficará cadastrado como forma de pagamento nos restaurantes disponíveis no IFood!

Como posso cancelar uma compra realizada no IFood e paga com Ticket?

Você deve realizar a solicitação no APP do IFood. Entre no pedido e no canto superior direito a opção ‘ajuda’ e em seguida ‘Tenho um problema com o pagamento’.

Como posso falar com o IFood?

No APP do IFood, no canto inferior direito clique em ‘Perfil’, em seguida selecione ajuda e busque uma questão similar à sua necessidade e envie sua mensagem.

Como troco meu cartão Ticket no IFood?

Siga os passos novamente de cadastro de um novo cartão no IFood.

1º passo – cadastre o seu cartão no app ou site da Ticket.
2º passo – acesse o APP IFood.
3º passo – clique na opção “Restaurantes”, depois na opção “Filtros” e selecione os restaurantes que aceitam Ticket como forma de pagamento.
4º passo – realize seu pedido normalmente, no restaurante, escolha a forma de pagamento, clique em ‘adicionar novo cartão’, em seguida ‘vale-refeição’ e ‘Ticket’.
5º passo – Digite seu e-mail e senha cadastrado no APP da Ticket.
6º passo – Escolha o cartão Ticket que deseja cadastrar e digite o CVV.
7º passo – Aceite os termos de uso e Pronto!
Seu cartão Ticket ficará cadastrado como forma de pagamento nos restaurantes disponíveis no IFood!

Como uma compra feita no IFood aparecerá no meu extrato do Ticket?

No extrato do cartão Ticket, a compra realizada no IFood será identificada pelo nome do restaurante no qual você pediu no IFood.

Comprei uma refeição no IFood, paguei com Ticket e a refeição não chegou. Como eu faço o estorno do pagamento?

Você deve realizar a solicitação no APP do IFood. Entre no pedido e no canto superior direito a opção ‘ajuda’ e em seguida ‘Tenho um problema com o pagamento’.

Estou tentando cadastrar meu cartão Ticket no IFood digitando minha senha do Facebook mas informa que a senha está errada.

Para cadastrar o seu Ticket como forma de pagamento na plataforma IFood, é necessário utilizar a senha do aplicativo da Ticket. Não é possível realizar o login utilizando a senha do Facebook. Caso você normalmente utilize o login do Facebook para acessar o app Ticket e não se recorde da senha cadastrada no aplicativo, será necessário solicitar uma nova senha através da opção “esqueceu a sua senha” disponível no aplicativo ou site Ticket.

Eu posso salvar o meu Ticket restaurante para pagamento no IFood?

Sim, ao cadastrar a sua conta Ticket como forma de pagamento no IFood, o cartão selecionado ficará salvo como opção para pagamento.

Atenção: caso em 30 dias você não efetuar nenhuma compra dentro do IFood será necessário relogar o cartão Ticket dentro do APP IFood.

Não encontrei o restaurante que me interessava no IFood.

No APP do IFood, no canto inferior direito clique em ‘Perfil’, em seguida selecione ‘Sugerir restaurante’.

Preciso digitar a senha para pagamento da minha compra no IFood?

Não! As informações de segurança são inseridas no momento do cadastro da sua conta Ticket no IFood. Depois que a conta já foi cadastrada, basta selecionar a opção Ticket como forma de pagamento na hora da compra, não é necessário digitar senha, cvv ou qualquer outro dado de segurança.

Quais cartões Ticket posso utilizar no IFood?

Atualmente, você pode utilizar o Ticket Restaurante e o Ticket Super Flex como meios de pagamento nos restaurantes cadastrados no IFood.

Quais são os estados de atuação IFood?

AC, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO.

Quando eu uso o Ticket restaurante como forma de pagamento na IFood, eu preciso passar o meu cartão na maquininha na hora da entrega feita pelo entregador?

Não é necessário realizar o pagamento na maquininha, pois a refeição já foi paga de forma on-line, na hora que fez o pedido de compra no IFood.
Outras dúvidas

Como a EVA, a assistente virtual da Ticket, pode te ajudar hoje?

Consultar meu saldo

Conferir mapa de rede credenciada

Perda ou furto do cartão

Desbloquear cartão

Telefones para contato

Nossos telefones à sua disposição

Central de Atendimento Ticket

4004-2233*

Atendimento 24h.
*Telefone válido para capitais e regiões metropolitanas. Se você mora em outra localidade, use o código de sua operadora e o DDD antes do número.

Atendimento Ticket Car

Atendimento Ticket Plus

Atendimento EXCLUSIVO para Deficientes Auditivos ou de Fala