Dúvidas sobre pagamento de contas

Pagamento de Contas

Como faço para obter um comprovante de pagamento do meu boleto?

Para visualizar os comprovantes de pagamentos de boletos realizados através do APP Ticket:  Acesse o aplicativo Ticket, selecione o cartão Super Flex utilizado para realizar o pagamento e clique na opção – Recibos de Pagamento, disponível na barra de serviços de seu cartão.

Os comprovantes ficam disponíveis por 90 dias. Se precisar de comprovantes de pagamentos anteriores a 90 dias, entre em contato com a nossa Central de Atendimento para solicitação.

Como faço para pagar um boleto usando o App Ticket?

A opção de pagamento de boletos está disponível para utilização do saldo do benefício Home Office.

Para utilizar o saldo do seu benefício Home Office para pagamento de boletos é muito simples:

Acesse o aplicativo Ticket, selecione seu cartão Ticket Super Flex, e na barra de serviços, selecione a opção “Ver meus benefícios”. Após, clique em Home Office, e posteriormente em "Pagar boleto"

Você poderá apontar a câmera do seu celular para o código de barras, digitar ou copiar e colar o código de barras. Depois é só conferir as informações da conta e confirmar o pagamento.

O prazo de compensação bancária para que o valor chegue ao recebedor é de até 4 dias úteis.

É importante checar alguns pontos:
  • Certifique-se que você possui saldo no benefício Home Office./li>
  • Só é possível pagar boletos de serviços de consumo.
  • Alguns emissores não aceitam pagamentos após o vencimento, neste caso, não será possível realizar o pagamento através do APP.

Fiz o pagamento de um boleto mas quero cancelar, como solicito o cancelamento desse pagamento?

Não é possível cancelar o pagamento de um boleto depois que ele já foi feito. Você pode entrar em contato com o emissor do boleto e verificar se é possível negociar a devolução ou créditos para próximas faturas.

Fiz o pagamento de um boleto, mas ele ainda não compensou. O que eu faço?

O prazo de compensação bancária para que o valor do pagamento do seu boleto chegue ao recebedor é de até 4 dias úteis. Por isso é necessário aguardar esse prazo para confirmar o pagamento.

Caso você encontre qualquer problema com o pagamento realizado, após os 4 dias e já tenha apresentado o comprovante de pagamento ao emissor do boleto, entre em contato através da central de atendimento Ticket para orientações, apresentando o comprovante emitido no ato do pagamento.

Não aparece a opção de “Pagar Boleto” no meu aplicativo.

Caso a opção “pagar boletos” não apareça desinstale o aplicativo da Ticket do seu celular.

Instale novamente e coloque os dados que você utiliza para efetuar login, exemplo:  e-mail e a senha clique em “Entrar”. Clique em “...mais” no canto direito da sua tela e selecione “Adicionar novo cartão Ticket”. Selecione seu cartão” Ticket Super Flex “e coloque as informações solicitadas. Observe se apareceu a opção.

Não consegui pagar meu boleto usando o aplicativo da Ticket?

Para efetuar o pagamento de um boleto é necessário que exista saldo suficiente do benefício Home Office de seu cartão Ticket Super Flex.

Além disso, é necessário verificar a data de vencimento do boleto, pois alguns serviços não permitem pagamento de boletos vencidos. Também é importante verificar se o tipo de boleto é compatível com a categoria do seu benefício. As categorias aceitas atualmente são:
Home Office: Pagamento de contas de energia, luz, água, gás e internet (telefonia), através de boletos de convênios.

*O Benefício de Home Office não deve ser utilizado para pagamento de Impostos e tributos do Governo (multas, IPVA, IPTU etc.) e qualquer conta não relacionada ao benefício Home Office, sendo permitido o pagamento de contas de consumo – Agua, Luz, Internet e similares.

O que acontece se eu pagar a mesma conta duas vezes?

Quando o pagamento é aprovado, o valor é repassado à empresa cedente e não temos como solicitá-lo de volta. Assim, não é possível cancelar, mesmo feito em duplicidade.

Por favor, entre em contato com a empresa cedente que gerou o boleto e avise sobre o pagamento duplicado para que possam te orientar sobre os próximos passos (em casos de contas de consumo onde aconteceu o pagamento duplicado, o valor normalmente é abatido na próxima fatura).

O que faço se meu pagamento ainda não foi confirmado?

Os pagamentos podem ser realizados através do APP Ticket, de segunda a sexta feira até as 20hrs. Os pagamentos sempre são confirmados assim que processamos a solicitação.  Após este horário, aos sábados, domingos e feriados, não é possível utilizar nosso APP para realizar pagamentos, caso tente pagar a conta ocorra fora do período permitido pela Ticket, a transação não ocorrerá e será necessário tentar novamente de segunda a sexta feira até as 20h.

Os pagamentos realizados podem levar até 4 dias úteis para serem reconhecidos no beneficiário emissor do boleto. Chamamos este processo de compensação e é um processo externo à Ticket, portanto, não conseguimos interferir nesse prazo de compensação. Exemplo: Caso você tenha feito um pagamento em uma segunda-feira até as 20h, ele será recebido e registrado pela instituição até sexta-feira.

Se após o prazo de compensação o beneficiário emissor do boleto não tiver reconhecido o pagamento, apresente o comprovante fornecido pela Ticket com as informações de quando foi aprovado no APP, para que seja identificado a baixa.

Caso o beneficiário emissor do boleto não reconheça o pagamento, mesmo com a apresentação do comprovante, entre em contato com nossa equipe de atendimento pelo Fale Conosco para podermos apoiá-lo.

Pagamento deste boleto não pode ser realizado utilizando este benefício (C480 - Operação não realizada.). O que devo fazer?

  1. Verifique se você fez o preenchimento correto dos dados do boleto para pagamento
  2. Verifique se o boleto se trata de um boleto bancário;

Lembre-se: Você pode pagar no APP, utilizando o saldo do benefício Home Office apenas contas de consumo (água, luz, telefone, gás encanado, internet) através de boletos de convênios.

*O Benefício de Home Office não deve ser utilizado para pagamento de Impostos e tributos do Governo (multas, IPVA, IPTU etc.) e qualquer conta não relacionada ao benefício Home Office, sendo permitido o pagamento de contas de consumo – Água, Luz, Internet e similares.

Por que não consigo realizar um pagamento?

Verifique se o pagamento que está tentando fazer é aceito no nosso App. Você pode pagar no APP Ticket, utilizando o saldo do benefício Home Office apenas contas de consumo (água, luz, telefone, gás encanado, internet) através de boletos de convênios.

*O Benefício de Home Office não deve ser utilizado para pagamento de qualquer conta não relacionada ao benefício Home Office, sendo permitido o pagamento de contas de consumo – Água, Luz, Internet e similares.

Se caso a conta que está tentando é aceita em nosso APP, verifique as informações abaixo:
- Veja se o saldo disponível é suficiente para pagar a conta.
- Confirme se a conta ou boleto não foi pago anteriormente.
- Confirme se a conta/boleto não esteja vencido. Alguns serviços não permitem o pagamento depois do vencimento.


Outra possibilidade é o caso do boleto não estar registrado no sistema bancário:
A empresa que emite o boleto é responsável por fazer esse registro que geralmente, é feito em minutos, mas pode ser que leve um tempo maior em algumas situações. Se você não conseguir fazer o pagamento por falta de registro, entre em contato com o emissor do boleto e informe sobre o problema.

Se você tentou fazer um pagamento e recebeu uma notificação na tela do nosso App de que o serviço está indisponível, não será possível pagar esta conta através do APP no momento, por isso, caso tenha urgência, seria importante utilizar outras formas de pagamento.

Se você tentou fazer um pagamento e recebeu uma notificação na tela do nosso App de que o boleto não pode ser pago utilizando o benefício, não será possível pagar esta conta utilizando o benefício Ticket.

Posso realizar o pagamento de um boleto com valor maior do que o meu saldo?

Não é possível pagar boletos com valor maior do que saldo disponível no seu benefício Home Office. Nesse caso você pode acumular o saldo do benefício para usar em contas do mês seguinte.

Posso utilizar o meu benefício Home Office para pagar parte do valor de um boleto?

Não é possível realizar o pagamento fracionando o valor total do boleto. Só é possível pagar boletos cujo valor seja igual ou inferior ao saldo disponível do benefício Home Office.

Se o seu saldo é menor do que o valor do boleto, há a opção de acumular o saldo do benefício para usar em contas do mês seguinte.

Quais contas não consigo pagar utilizando do benefício Home Office?

O Benefício de Home Office não deve ser utilizado para pagamento de Impostos e tributos do Governo (multas, IPVA, IPTU etc.) e qualquer conta não relacionada ao benefício Home Office, sendo permitido o pagamento de contas de consumo – Água, Luz, Internet e similares.

Quais contas posso pagar com o saldo do benefício Home Office?

Contas de consumo (água, luz, telefone, gás encanado, internet) através de boletos de convênios.

*O Benefício de Home Office não deve ser utilizado para pagamento de Impostos e tributos do Governo (multas, IPVA, IPTU etc.) e qualquer conta não relacionada ao benefício Home Office, sendo permitido o pagamento de contas de consumo – Água, Luz, Internet e similares)
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