18 de Setembro de 2019
Ticket incentiva práticas sobre gestão de pessoas e qualidade de vida em Vitória

Apoio ao evento, que reúne profissionais de recursos humanos faz parte das ações da marca para estimular a criatividade e a motivação

A Ticket, marca de benefícios de refeição e alimentação da Edenred Brasil, apoia o HR One – Vitória 2019 , evento da Blueprint que tem como objetivo fomentar e facilitar o compartilhamento de experiências de gestão. O encontro, que acontece no Hotel Sheraton, em 12/09, trará para o centro das discussões as experiências da Wine, da ArcelorMittal Tubarão, do Grupo Extrabom, da Universidade de Vila Velha, da VIX Logística e da Sá Cavalcante.

“Encontros como este são muito importantes para multiplicar o conhecimento e promover a troca de experiências que levem as companhias de todos os portes à adoção de melhores práticas de recursos humanos. Por isso, a Ticket, referência em gestão de pessoas, estimula esse debate. Queremos contribuir ativamente com a atualização de profissionais de todos os segmentos, conectando-os com tendências que ajudem a todos: organizações e empregados”, ressalta Denise Coelho, Diretora de Marketing da Ticket.

Com o patrocínio, a Ticket reforça sua participação e apoio à fóruns e congressos voltados à área de recursos humanos, contribuindo com o compartilhamento de experiências entre corporações e profissionais do setor. Com mais de 130 mil empresas-clientes no Brasil, a marca desenvolve processos e soluções inovadoras para multiplicar benefícios aos seus colaboradores, empresas-clientes, trabalhadores beneficiados e comerciantes.

O HR One concentrará os debates em três pilares principais: como estimular a criatividade, motivar colaboradores e manter equipes engajadas em períodos de crise; como a flexibilidade dos benefícios pode ser um diferencial competitivo; e como a qualidade de vida pode ser uma alavanca de valor para a organização.

O primeiro painel trará experiências positivas para criar um ambiente de trabalho harmonioso, capaz de incentivar a criatividade e manter altos índices de engajamento, mesmo em períodos de crise. Também serão abordadas estratégias com foco na atração e seleção de talentos que se identifiquem com os valores da empresa, corroborando com o senso de pertencimento e tornando as relações internas mais fortes e o ambiente mais acolhedor.

Práticas para retenção de talentos e para sustentação dos valores corporativos, como mecanismo para elevar a motivação, também serão discutidas. O foco estará no compartilhamento de estratégias que integrem salários, benefícios e oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento profissional, cuidados com saúde e segurança no trabalho, boas relações com as lideranças e busca por equilíbrio entre vida pessoal e profissional como alavanca para ambientes corporativos mais livres e criativos.

Também serão abordadas estratégias de gestão capazes de combinar a otimização de custos com a flexibilidade dos benefícios. As empresas participantes mostrarão que, ao manter o protagonismo do colaborador na decisão sobre as recompensas que mais se encaixam em seu perfil, conseguiram garantir a boa gestão dos benefícios,
revertendo-os em diferencial competitivo e com redução dos índices de turnover e de absenteísmo.

Por fim, entrarão no foco do debate mecanismos para a promoção da qualidade de vida dentro das corporações. Programas com foco no bem-estar, no desenvolvimento de hábitos saudáveis de alimentação e saúde e na redução dos níveis de estresse, além da sensibilização para o crescimento profissional, educacional e pessoal do colaborador, tornaram-se caminho para transformar a qualidade de vida em um valor organizacional, mesmo em um cenário de transformação e de um mercado cada vez mais competitivo, ágil e tecnológico.

Evento: HR One – Vitória 2019
Quando: 12 de setembro – quinta-feira