Dúvidas sobre o Ticket Super Flex

Ticket Super Flex

Como irá funcionar no momento da transação para o Ticket Super Flex?

Cartão Preto – Quando um usuário for utilizar o Cartão Ticket Super Flex, o mesmo poderá escolher de qual benefício será descarregado o saldo de acordo com qual benefício o estabelecimento aceita e sem possibilidade de pagamento parcial. Para que a transação ocorra, o beneficiário precisa ter 100% do valor da compra em um dos benefícios aceitos pelo Estabelecimento.

Cartão Branco – Quando um usuário for utilizar o Cartão Super Flex multibenefícios, o mesmo não poderá escolher de qual trilha será descarregado o saldo e não há possibilidade de pagamento parcial. Para que a transação ocorra, o beneficiário precisa ter 100% do valor da compra em uma das trilhas aceitas pelo Estabelecimento. A maquininha irá analisar qual trilha tem o saldo integral,  necessário para pagamento, sempre considerando retirar o saldo da trilha primária no cadastro do estabelecimento, seguindo para a secundária e assim por diante.

Abaixo seguem alguns exemplo:

Cenário 1:
Estabelecimento – Trilha Primária de Restaurante e Trilha Secundária de Alimentação
O saldo da conta foi de R$40,00
O usuário tem um saldo na trilha Restaurante de R$40,00 e na trilha Alimentação de R$40,00, a transação será aprovada, saindo o saldo da trilha Restaurante, pois é a trilha primária do Estabelecimento.

Cenário 2:
Estabelecimento – Trilha primária de Restaurante e Trilha Secundária de Alimentação
O saldo da conta foi de R$40,00
O usuário tem um saldo na trilha Restaurante de R$20,00 e na trilha Alimentação de R$40,00. Será transação será aprovada e debitado da trilha Secundária, já que o usuário não ter saldo suficiente na trilha primária. Portanto nesse caso, o debitado no valor de R$ 40,00 será realizado no saldo da trilha Alimentação.

Cenário 3:
Estabelecimento – Trilha primária de Restaurante e Trilha Secundária de Alimentação
O saldo da conta foi de R$40,00
O usuário tem um saldo na trilha Restaurante de R$20,00 e na trilha Alimentação de R$30,00, a transação será negada, pois nenhuma das trilhas tem saldo suficiente para debitar 100% do valor da conta (R$ 40,00). A solução neste caso, será o usuário solicitar ao estabelecimento passe duas transações, uma de R$ 20,00 que irá zerar a trilha restaurante e outra de R$ 20,00 que irá debitar da trilha Alimentação.

Cenário 4:
Estabelecimento – Trilha primária de Restaurante (Não tem Trilha Secundária)
O saldo da conta foi de R$40,00 O usuário tem um saldo na trilha Restaurante de R$20,00 e na trilha Alimentação de R$40,00. A transação será negada, pois não tem saldo suficiente na primária (restaurante) e o EC não é habilitado para receber na Alimentação, que é a secundária deste cartão.

Como será a utilização dos cartões Ticket Super Flex nas maquininhas?

Confira nos vídeos abaixo, como transacionar e receber o pagamento dos cartões Ticket Super Flex. Ambos cartões já estão habilitados para passar normalmente nas maiores maquininhas do Brasil*. Veja abaixo detalhes de como transacioná-los:



*Ainda não habilitado em: Credicard, Granito, C6PAg, Sipag, Sicredi, Bin, Caixa Pagamentos, Afinz, Crefisa.

O que é Ticket Super Flex?

O Ticket Super Flex é a solução multibenefícios da Ticket que traz em um único cartão as soluções em Alimentação, Restaurante, Home Office, Educação e Bem-estar, dando a liberdade para o usuário utilizar seu benefício da forma que preferir dentro de nossa rede credenciada.

Os saldos são sensibilizados conforme utilização em trilhas específicas. Saldos separados e creditados dentro de cada trilha contratada, que garante a finalidade específica de cada trilha de benefício.

Confira as vantagens completas em se aceitar o Ticket Super Flex!

Quais adquirentes que já aceitam Ticket Super Flex?

Ticket Super Flex Cartão Preto – Benefícios  Restaurante e Alimentação: Rede, Cielo, Getnet, Pagseguro, Stone, Sipag, Safrapay, Crefisa, Pop, Sicredi, Bin, Veros, C6Pay, Granito, Caixa Pagamentos, Afinz.
  • Ticket Super Flex Cartão Preto – Benefícios Bem Estar, Educação e Home Office: Rede, Cielo, Pagseguro, Stone, Veros, Safrapay.
  • Ticket Super Flex Cartão Branco – Todos benefícios: Rede, Cielo, Pagseguro, Stone, Veros, Safrapay.

Quais Estabelecimentos poderão aceitar Ticket Super Flex?

Todos os estabelecimentos já credenciados à Ticket com outros cartões (Ticket Alimentação, Ticket Restaurante e Ticket Cultura) e que tenham alguma das adquirentes habilitadas, Rede, Cielo, Getnet, Pagseguro, Stone, Sipag, Safrapay, Crefisa, Pop, Sicredi, Bin, Veros, C6Pay, Granito, Caixa Pagamentos, Afinz.

Novos estabelecimentos que queiram se credenciar à Ticket para aceitar o novo Ticket Super Flex, a opção para contratação está disponível nos canais de credenciamento. Lembrando que o estabelecimento precisa ter pelo menos uma das maquininhas compatíveis (Rede, Cielo, Getnet, Pagseguro, Stone, Sipag, Safrapay, Crefisa, Pop, Sicredi, Bin, Veros, C6Pay, Granito, Caixa Pagamentos, Afinz).

Telefones para contato

Nossos telefones à sua disposição

Dúvidas sobre o credenciamento e ter informações sobre o reembolso dos benefícios Ticket Restaurante e Ticket Alimentação

4004-2233*

Atendimento em dias úteis, das 08h às 18:30h.
*Telefone válido para capitais e regiões metropolitanas. Se você mora em outra localidade, use o código de sua operadora e o DDD antes do número.

Autorizar transações manuais no Ticket Restaurante e Ticket Alimentação

4004-3355*

*Telefone válido para capitais e regiões metropolitanas. Se você mora em outra localidade, use o código de sua operadora e o DDD antes do número.

Atendimento Ticket Car

Suporte para oficinas (credenciadas Ticket Car)